3 Ótimas dietas para emagrecer em definitivo

Como a preocupação cada vez mais pela saúde e estética, as pessoas sempre estão buscando novas dietas para fazer afim de emagrecer com rapidez e com saúde.

Com essa grande demanda, também cresce o número de dietas lançadas a cada instante. Nesse artigo eu citarei três dietas que eu particularmente já fiz e recomendo que vocês façam (uma só) afim de emagrecer com saúde mas de maneira rápida e constante.

Dieta da Usp

Dieta da USPA dieta da usp é baseada em proteínas e gorduras e poucos carboidratos. A seleção de alimentos é limitada e não devem ser feitas substituições dos alimentos.

Essa dieta foi desenvolvida inicialmente para pacientes cardíacos que tinham necessidade de cirurgias de emergência e que precisavam perder peso para isso. No entanto, foi verificado que essa dieta também favorecia aqueles que desejavam somente emagrecer.

Importante lembrar que essa dieta não pode ultrapassar os sete dias e somente depois dos 4 dias de intervalo, pode-se retomar somente por mais sete dias. Quando eu fiz, eu fiz 3 ciclos dessa dieta e consegui perder 15kg.

Cardápio

Como foi falado acima, a dieta da usp se resume em pratos ricos em proteínas e gorduras de qualidade. Alimentos ricos em carboidratos pouco entram nessa dieta.

O cardápio abaixo é apenas para você ter um “norte” de pratos que você pode consumir.

Café da manhã

  • Chá-verde

  • Café preto

  • Ovos cozidos feitos com óleo de coco ou manteiga orgânica

Almoço

  • Ovos cozidos, mexidos ou omelete

  • Bife grande magro (grelhado)

  • Salmão assado

  • Filé de frango grelhado

  • Filé de peixe

  • Salada de legumes e verduras

  • Salada de legumes e verduras com ovo cozido e queijo minas

Janta

  • Ovo cozido

  • Filé de frango grelhado

  • Bife grelhado

  • Salada de legumes e verduras

  • Salada de cenoura, milho e beterraba

Lanches ao decorrer do dia

  • Castanha

  • Amendoim

  • Nozes

  • Salada de frutas

Dieta da Proteína

Dieta da proteínaComo o nome já diz, a dieta da proteína só poderá ser feita com alimentos ricos em proteína. Alimentos ricos em carboidratos não são bem vindos. A dieta da proteína emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura.

É bom lembrar que é muito comum sentir fraqueza e tonturas nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais costumam passar após 3 ou 4 dias, tempo em que o organismo se habitua à falta de carboidratos (isso aconteceu comigo).

Cardápio

Café

  • Leite desnatado

  • Abacate

  • Ovo cozido

  • Filé de frango grelhado

  • Iogurte desnatado

  • Queijo minas

Almoço

  • Filé de frango grelhado

  • Filé de peixe grelhado

  • Carne vermelha magra grelhada

  • Salada de pepino, alface e tomate

Janta

  • Salada de brócolis, cenoura e tomate

  • Bife de peru

  • Abacate

  • Omelete com espinafre refogado

  • Sopa de aipo com bife grelhado

  • Ovo cozido com agrião

Lanches ao decorrer do dia

  • Castanha

  • Nozes

  • Amendoim

  • Iogurte desnatado

  • Abacate

  • Queijo minas

  • Ovo cozido com suco de limão

  • Queijo minas

Dieta Dukan

Dieta DukanDas dietas faladas aqui nesse artigo, essa é a mais conhecida entre as pessoas. Ela é uma dieta dividida em 4 fases. Na primeira fase, a alimentação é feita apenas com proteínas, e o tempo de duração da dieta depende da quantidade de peso que a pessoa quer emagrecer.

Essa dieta foi criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan e encontra-se totalmente explicada em seu livro: ‘Não consigo emagrecer’.

Primeira fase

  • Alimentos permitidos: carnes grelhadas, assadas ou cozidas, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.

Um ponto importante dessa primeira fase é que se deve comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia e 1 colher de Goji berry, pelo seu poder depurativo.

A primeira fase pode durar de 3 a 7 dias.

Segunda fase

  • Alimentos permitidos: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

  • Alimentos proibidos: alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas.

Um detalhe importante nessa segunda fase é que é preciso intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias.

Terceira fase

  • Alimentos permitidos: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, queijo.

  • Alimentos proibidos: arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos as outras fontes de carboidratos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja.

Esta fase deve durar 10 dias para cada 1kg que a pessoa queira perder. Na época que fiz, eu gostaria de perder 9kg, então fiquei 90 dias na terceira fase.

Quarta fase

  • Alimentos permitidos: todos os tipos de alimentos são permitidos, mas deve-se dar preferência aos produtos integrais e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.

  • Alimentos proibidos: nada é proibido, pode-se ter uma alimentação normal.

Nessa fase é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia para garantir o bom funcionamento intestinal e conseguir eliminar as toxinas. Além disso, nessa última fase é preciso fazer 20 minutos de exercício físico por dia e ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia.