Dicas para ganhar massa magra

Saber como ganhar massa muscular magra pode até ser uma tarefa difícil, mais qualquer um pode ganhar. Ganhar massa muscular não é mais uma tarefa somente para os homens, hoje em dia é muito comum mulheres quererem ganhar massa magra, afim de melhorar a forma do corpo.

Muitas mulheres acreditam que fazer musculação ou focar em uma dieta para ganho de massa muscular vai deixar musculosa. O fato é que as mulheres possui baixos níveis de testosterona no corpo, hormônio reconhecido por ajudar no aumento da massa muscular e o principal hormônio no corpo masculino.

Proteínas

ProteínaConsumir proteínas é importante para qualquer tipo de dieta, seja ela para emagrecer ou ganhar massa muscular. As proteínas é o principal nutriente para reparação, manutenção e construção dos músculos.

Além disso, a proteína é importante para a saúde da pele, unha e cabelo. Ou seja, se sua dieta é pobre em proteínas, com certeza você terá problemas de saúde e estéticos como queda de cabelo constante, calvície, pele feia, etc.

As proteínas estão presente em alimentos como carne animal (peixe, bovina, aves), ovos, leite e alimentos devirados do leite.

Termogênico

Os termogênicos não são ideais para o ganho de massa muscular. Porem eles contribuem para isso devido ajudar o corpo a queimar mais calorias (gordura). Assim, você terá um corpo mais definido e consequentemente os seus músculos ficaram mais saudáveis.

Existem vários termogênicos no mercado que podem te ajudar nesse objetivo. Kimera é um dos mais conhecidos e consumidos do momento.

Existem muitos alimentos que também possui esse efeito termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo de maneira constante. Alguns deles são:

  • Canela

  • Pimenta vermelha

  • Café

  • Chá verde

  • Hortelã

  • Gengibre

  • Curry

  • Cebola

  • Folha de mostarda

  • Água e óleo de coco

  • Chá mate

  • Água gelada

Treino intenso

Treinar intensivamente fazem castigar os músculos, causando microlesões em nível celular. Desse jeito, você conseguirá um bom aumento de massa muscular.

Fazer treinos de musculação concentrado e intenso é o melhor tipo de treino para ganhar massa muscular e tonificar seus músculos. Os exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT) também podem ser ótimos para esse objetivo e praticar algum esporte como Muay Thai também é uma boa.

Por isso, monte um cronograma e intercale os dois treinos durante toda semana.

Durma profundamente

SonoÉ durante o sono que os músculos se regeneram e crescem, devido o sono ser vital para a síntese das proteínas e para a hipertrofia. Durante o sono diversos hormônios são liberados em sua corrente sanguínea, que potencializarão a reconstrução muscular e a síntese proteica.

Para ter uma noite de sono tranquila e profunda é aconselhável não consumir cafeína 8 horas antes de dormir, o motivo é que ela atrapalha o sono. Nicotina (cigarro) e álcool também não podem ser consumidos horas antes do sono.

Uma boa dica é colocar luzes brilhantes em seu quarto. Essas luzes impedem que seu corpo comece a produzir a ajuda natural do sono, a melatonina. Então, diminua as luzes, desligue a TV e fique longe do computador.