Dicas para aumentar o desejo sexual no casamento

Muitos casais quando casam passam por uma “crise no sexo” devido o comodismo junto com a falta de libido.

Assim como uma nova atividade na vida, o início do relacionamento é maravilhoso onde ambos mantêm a curiosidade e a disposição sexual em alta. Nesta fase inicial muitos casais costumam ter uma alta frequência de atividade sexual, que tende a estabilizar com o passar do tempo.

Mas com o passar do tempo, ambos começam se acostumar e acabam fazendo as mesmas coisas na cama o que acaba perdendo o estímulo um no outro, por isso inovar é a principal estratégia para um casal não perder o estímulo um no outro e sempre manter a libido em alta.

Entretanto, muitos casais pensam que quanto mais relações sexuais tiverem, melhor será o relacionamento, o que é um erro clássico. A verdade é que não existe um número de relações que seja considerado normal ou esperado nos relacionamentos.

Por isso a quantidade de vezes que um casal deve fazer sexo é a frequência que agrada a ambos. Muitos casais se sentem confortáveis fazendo 2x por semana, outros acabam gostando de uma frequência um pouco maior como 5x por semana, por isso que não existe um número correto de vezes para se fazer sexo.

Muito melhor do que a quantidade é a qualidade do sexo. Afinal, ter relações sexuais em que ambos saiam satisfeitos, sentindo-se apreciados e relaxados deve ser o objetivo.

Falta de libido

Falta de libido no casamentoMuitos casais sofrem com a falta de libido. Esse problema é um conjunto de vários fatores como o sedentarismo, má alimentação e a falta do estímulo do parceiro.

É muito comum no casamento as pessoas se acomodarem e acabam deixando de lado a aparência junto aos cuidados da saúde.

O sedentarismo pode trazer grandes prejuízos a saúde e entre esses prejuízos é a perda da libido e a diminuição do desempenho sexual. Com todos esses riscos muitos homens e mulheres acabam indo atrás de algum remedio para impotência o que pode tornar mais grave a situação.

Uma dica interessante é o casal fazer a atividade física juntos, isso pode tornar muito mais estimulante para ambos.

A alimentação também deve ser uma preocupação de ambos, por isso consuma alimentos que ajudam melhorar sua vida sexual te deixando com mais energia e disposição. Alimentos como verduras, legumes e frutas são sempre bem-vindos em qualquer alimentação e por isso devem ser consumidos com frequência.

Estimular o seu parceiro a se cuidar também pode ser uma ótima estratégia para manter a chama da paixão no casamento e consequentemente aumentar a libido e o prazer. Por isso, ter hábitos saudáveis também ajudam melhorar a aparência.

Cuidar da aparência também é cortar o cabelo, fazer a barba, comprar roupas que combinem com seu corpo, comprar perfumes que agradem ambos e sempre manter a higiene pessoal. Simples atitudes assim podem fazer total diferença em um relacionamento.