Dicas e Hábitos saudáveis para melhorar sua aparência

Domingão terminando e nada melhor começar a semana cuidando da aparência. E por esse motivo que vou passar algumas dicas e hábitos saudáveis para você ficar mais atraente e irresistível.

Consumir antioxidantes

AntioxidantesTer uma dieta rica em antioxidantes é uma ótima maneira de melhorar a pele e prevenir doenças do coração.

O motivo é que os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres que são a principal causa para o envelhecimento precoce da pele e das células.

As melhores fontes dessa importante substância são:

  • Frutas cítricas;

  • Linhaça;

  • Aveia;

  • Azeite de oliva;

  • Abacaxi;

  • Couve;

  • Espinafre;

  • Mamão;

  • Óleo de coco.

Durma profundo

Dormir profundamente é muito importante para manter a qualidade da pele, mente e do corpo em geral. Além disso, dormir profundamente reduz a tensão e a ansiedade, diminuindo os pés de galinha e as rugas de expressão da testa.

Vários estudos e pesquisas internacionais já demonstraram que dormir bem previne obesidade e até diabetes.

Cirurgia

Cirurgia plásticaEssa não é uma dica para todos. Somente para aqueles que possuem uma boa quantia de dinheiro ou que deseja gastar afim de melhorar a aparência. A cirurgia plástica pode ser uma ótima opção para melhorar sua aparência.

Hoje cada vez mais pessoas estão fazendo cirurgia para melhorar esteticamente. As mais feitas são a rinoplastia, abdominoplastia e lipoaspiração. A primeira é uma cirurgia de nariz que tem como principal objetivo melhorar a harmonia facial através do nariz e corrigir falhas do mesmo. A rinoplastia preço vai de 3 mil a 15 mil reais dependendo do caso.

Já a abdominoplastia tem como objetivo retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. O preço dessa cirurgia pode variar de 3 mil a 12 mil reais.

E a cirurgia de lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flanos, costas ou braços. O preço desta cirurgia pode variar muito, vai de 2 mil a 30 mil reais.

Hidrate

A hidratação com água e bebidas saudáveis são muito importante para a pele, principalmente ao lutar com os danos causados pelo sol.

Dicas de beleza como a esfoliação podem ser muito benéficos para a pele. Porem, esfoliar demais pode ser péssimo para a pele, pois você removerá a barreira de proteção que a sua pele tem. E uma vez removida, a pele ficará exposta a toxinas ambientais e aos danos do sol, causando o envelhecimento dela.

Banho frio ou morno

Banho frio ou mornoO banho extremamente quente pode prejudicar a camada manto lipídica da pele, responsável pela textura macia. Além disso, estimula a dilatação dos poros e pode provocar coceiras na pele.

E tomar banho frio ou morno é a melhor opção para a saúde e aparência da sua pele, pois ambos não ressecam a pele.

Além disso, as buchas também podem acabar com a suavidade da pele quando usadas diariamente.

Alongue-se

Se alongar é muito importante pois ele melhora a flexibilidade muscular e promove o estiramento das fibras musculares, aumentando o seu comprimento.

Se alongar antes da pratica de atividade física também é muito importante. Pois ao realizar um alongamento, ocorre um aviso para o corpo de que você está iniciando uma sequência de movimentos que vão além dos movimentos realizados no dia a dia e que não causam grande impacto nos músculos, ossos e articulações.

Exercite-se

Exercitar-seSe exercitar é uma ótima maneira de ser mais atraente, pois deixa o corpo mais em forma. Além disso, a atividade física ajuda no emagrecimento, tonifica os músculos, melhorar a circulação sanguínea, reduz o estresse e depressão.

Existem muitas opções de atividades que você pode começar a fazer, algumas delas são: caminhada, corrida, musculação, exercícios aeróbicos, lutas, pilates e Yoga.