Dicas e Hábitos saudáveis para melhorar sua aparência

Domingão terminando e nada melhor começar a semana cuidando da aparência. E por esse motivo que vou passar algumas dicas e hábitos saudáveis para você ficar mais atraente e irresistível.

Consumir antioxidantes

AntioxidantesTer uma dieta rica em antioxidantes é uma ótima maneira de melhorar a pele e prevenir doenças do coração.

O motivo é que os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres que são a principal causa para o envelhecimento precoce da pele e das células.

As melhores fontes dessa importante substância são:

  • Frutas cítricas;

  • Linhaça;

  • Aveia;

  • Azeite de oliva;

  • Abacaxi;

  • Couve;

  • Espinafre;

  • Mamão;

  • Óleo de coco.

Durma profundo

Dormir profundamente é muito importante para manter a qualidade da pele, mente e do corpo em geral. Além disso, dormir profundamente reduz a tensão e a ansiedade, diminuindo os pés de galinha e as rugas de expressão da testa.

Vários estudos e pesquisas internacionais já demonstraram que dormir bem previne obesidade e até diabetes.

Cirurgia

Cirurgia plásticaEssa não é uma dica para todos. Somente para aqueles que possuem uma boa quantia de dinheiro ou que deseja gastar afim de melhorar a aparência. A cirurgia plástica pode ser uma ótima opção para melhorar sua aparência.

Hoje cada vez mais pessoas estão fazendo cirurgia para melhorar esteticamente. As mais feitas são a rinoplastia, abdominoplastia e lipoaspiração. A primeira é uma cirurgia de nariz que tem como principal objetivo melhorar a harmonia facial através do nariz e corrigir falhas do mesmo. A rinoplastia preço vai de 3 mil a 15 mil reais dependendo do caso.

Já a abdominoplastia tem como objetivo retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. O preço dessa cirurgia pode variar de 3 mil a 12 mil reais.

E a cirurgia de lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flanos, costas ou braços. O preço desta cirurgia pode variar muito, vai de 2 mil a 30 mil reais.

Hidrate

A hidratação com água e bebidas saudáveis são muito importante para a pele, principalmente ao lutar com os danos causados pelo sol.

Dicas de beleza como a esfoliação podem ser muito benéficos para a pele. Porem, esfoliar demais pode ser péssimo para a pele, pois você removerá a barreira de proteção que a sua pele tem. E uma vez removida, a pele ficará exposta a toxinas ambientais e aos danos do sol, causando o envelhecimento dela.

Banho frio ou morno

Banho frio ou mornoO banho extremamente quente pode prejudicar a camada manto lipídica da pele, responsável pela textura macia. Além disso, estimula a dilatação dos poros e pode provocar coceiras na pele.

E tomar banho frio ou morno é a melhor opção para a saúde e aparência da sua pele, pois ambos não ressecam a pele.

Além disso, as buchas também podem acabar com a suavidade da pele quando usadas diariamente.

Alongue-se

Se alongar é muito importante pois ele melhora a flexibilidade muscular e promove o estiramento das fibras musculares, aumentando o seu comprimento.

Se alongar antes da pratica de atividade física também é muito importante. Pois ao realizar um alongamento, ocorre um aviso para o corpo de que você está iniciando uma sequência de movimentos que vão além dos movimentos realizados no dia a dia e que não causam grande impacto nos músculos, ossos e articulações.

Exercite-se

Exercitar-seSe exercitar é uma ótima maneira de ser mais atraente, pois deixa o corpo mais em forma. Além disso, a atividade física ajuda no emagrecimento, tonifica os músculos, melhorar a circulação sanguínea, reduz o estresse e depressão.

Existem muitas opções de atividades que você pode começar a fazer, algumas delas são: caminhada, corrida, musculação, exercícios aeróbicos, lutas, pilates e Yoga.

Dicas para melhorar o seu relacionamento com seu parceiro

Muitas mulheres estão me enviando diariamente e-mails com dúvidas referente a como melhorar o relacionamento. Exatamente por isso vou falar hoje nesse artigo, algumas dicas fundamentais para você melhorar o seu relacionamento.

É normal que, depois de uns tempos juntos, o relacionamento não pareça mais o mesmo. Brigas, desentendimentos, orgulho, mágoas, todas essas coisas podem contribuir para que a relação se torne menos prazerosa.

Sinceridade

SinceridadeA sinceridade é algo que todos desejam ter de seu parceiro, mais poucos a utilizam. O principal motivo que fazem as pessoas serem não muito sinceras no relacionamento é os possíveis efeitos que ela venha a acarretar como: mágoas, conflitos ou mesmo discussões.

A dica aqui é ser sincero na hora adequada. É essencial ter cuidado e sensibilidade para não expor o que pensa de forma inadequada ou em momento inoportuno.

A sinceridade está diretamente associada ao respeito, confiança e transparência entre o casal.

Momentos picantes

Momentos picantesA várias dicas para apimentar o relacionamento. Uma delas é consumir alimentos afrodisíacos antes do sexo. Esses alimentos contribuem para circulação sanguínea em todo o corpo. Principalmente para os órgãos genitais masculino e feminino.

Os principais alimentos afrodisíacos são: canela, aspargo, amendoim, alho, amêndoas, aipo, catuaba e chocolate amargo.

Alguns suplementos também podem ser ótimos afrodisíacos. O Tesão de Vaca é um deles e seu efeito é logo após o consumo.

Diálogo

DiálogoO diálogo é uma das partes mais importantes no relacionamento. Ele é um passo fundamental para que o relacionamento dure por muito tempo, é muito comum encontrar pessoas que não compartilha com seu parceiro os sentimentos opiniões e projetos, atitude que causa insatisfação e abala o relacionamento.

Busque manter vivo o dialogo em uma relação, à interação entre duas pessoas é a forma mais correta de se chegar a um objetivo concreto.

O debate, a troca de ideias podem ser muito construtivos; e se seu conceito for melhor, este ganhará força na visão do outro. Mas tudo depende de sua aceitação em conversar.

Aparência

Cuidar da aparência e da saúde é fundamental para manter a chama da atração entre o casal. É muito comum o homem e mulher durante o relacionamento relaxar um pouco na aparência o que faz aos poucos ambos perderem o interesse.

Emagrecer, ganhar massa magra e manter a saúde, não interessa seu objetivo. É necessário cuidar da saúde e da aparência. Afinal, cuidar da aparência e do corpo melhora a nossa autoestima e a confiança.

Por isso, use roupas que caiam bem em seu estilo de corpo, cuide do cabelo, pele e unhas e sempre use maquiagem, mais nada de abuso, ok? 😉

Além disso, tenha uma alimentação equilibrada e sempre faça alguma atividade física para tonificar os músculos, melhorar o condicionamento físico e deixar o corpo em forma.

3 Ótimas dietas para emagrecer em definitivo

Como a preocupação cada vez mais pela saúde e estética, as pessoas sempre estão buscando novas dietas para fazer afim de emagrecer com rapidez e com saúde.

Com essa grande demanda, também cresce o número de dietas lançadas a cada instante. Nesse artigo eu citarei três dietas que eu particularmente já fiz e recomendo que vocês façam (uma só) afim de emagrecer com saúde mas de maneira rápida e constante.

Dieta da Usp

Dieta da USPA dieta da usp é baseada em proteínas e gorduras e poucos carboidratos. A seleção de alimentos é limitada e não devem ser feitas substituições dos alimentos.

Essa dieta foi desenvolvida inicialmente para pacientes cardíacos que tinham necessidade de cirurgias de emergência e que precisavam perder peso para isso. No entanto, foi verificado que essa dieta também favorecia aqueles que desejavam somente emagrecer.

Importante lembrar que essa dieta não pode ultrapassar os sete dias e somente depois dos 4 dias de intervalo, pode-se retomar somente por mais sete dias. Quando eu fiz, eu fiz 3 ciclos dessa dieta e consegui perder 15kg.

Cardápio

Como foi falado acima, a dieta da usp se resume em pratos ricos em proteínas e gorduras de qualidade. Alimentos ricos em carboidratos pouco entram nessa dieta.

O cardápio abaixo é apenas para você ter um “norte” de pratos que você pode consumir.

Café da manhã

  • Chá-verde

  • Café preto

  • Ovos cozidos feitos com óleo de coco ou manteiga orgânica

Almoço

  • Ovos cozidos, mexidos ou omelete

  • Bife grande magro (grelhado)

  • Salmão assado

  • Filé de frango grelhado

  • Filé de peixe

  • Salada de legumes e verduras

  • Salada de legumes e verduras com ovo cozido e queijo minas

Janta

  • Ovo cozido

  • Filé de frango grelhado

  • Bife grelhado

  • Salada de legumes e verduras

  • Salada de cenoura, milho e beterraba

Lanches ao decorrer do dia

  • Castanha

  • Amendoim

  • Nozes

  • Salada de frutas

Dieta da Proteína

Dieta da proteínaComo o nome já diz, a dieta da proteína só poderá ser feita com alimentos ricos em proteína. Alimentos ricos em carboidratos não são bem vindos. A dieta da proteína emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura.

É bom lembrar que é muito comum sentir fraqueza e tonturas nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais costumam passar após 3 ou 4 dias, tempo em que o organismo se habitua à falta de carboidratos (isso aconteceu comigo).

Cardápio

Café

  • Leite desnatado

  • Abacate

  • Ovo cozido

  • Filé de frango grelhado

  • Iogurte desnatado

  • Queijo minas

Almoço

  • Filé de frango grelhado

  • Filé de peixe grelhado

  • Carne vermelha magra grelhada

  • Salada de pepino, alface e tomate

Janta

  • Salada de brócolis, cenoura e tomate

  • Bife de peru

  • Abacate

  • Omelete com espinafre refogado

  • Sopa de aipo com bife grelhado

  • Ovo cozido com agrião

Lanches ao decorrer do dia

  • Castanha

  • Nozes

  • Amendoim

  • Iogurte desnatado

  • Abacate

  • Queijo minas

  • Ovo cozido com suco de limão

  • Queijo minas

Dieta Dukan

Dieta DukanDas dietas faladas aqui nesse artigo, essa é a mais conhecida entre as pessoas. Ela é uma dieta dividida em 4 fases. Na primeira fase, a alimentação é feita apenas com proteínas, e o tempo de duração da dieta depende da quantidade de peso que a pessoa quer emagrecer.

Essa dieta foi criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan e encontra-se totalmente explicada em seu livro: ‘Não consigo emagrecer’.

Primeira fase

  • Alimentos permitidos: carnes grelhadas, assadas ou cozidas, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.

Um ponto importante dessa primeira fase é que se deve comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia e 1 colher de Goji berry, pelo seu poder depurativo.

A primeira fase pode durar de 3 a 7 dias.

Segunda fase

  • Alimentos permitidos: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

  • Alimentos proibidos: alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas.

Um detalhe importante nessa segunda fase é que é preciso intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias.

Terceira fase

  • Alimentos permitidos: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, queijo.

  • Alimentos proibidos: arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos as outras fontes de carboidratos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja.

Esta fase deve durar 10 dias para cada 1kg que a pessoa queira perder. Na época que fiz, eu gostaria de perder 9kg, então fiquei 90 dias na terceira fase.

Quarta fase

  • Alimentos permitidos: todos os tipos de alimentos são permitidos, mas deve-se dar preferência aos produtos integrais e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.

  • Alimentos proibidos: nada é proibido, pode-se ter uma alimentação normal.

Nessa fase é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia para garantir o bom funcionamento intestinal e conseguir eliminar as toxinas. Além disso, nessa última fase é preciso fazer 20 minutos de exercício físico por dia e ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia.

Dicas para ganhar massa magra

Saber como ganhar massa muscular magra pode até ser uma tarefa difícil, mais qualquer um pode ganhar. Ganhar massa muscular não é mais uma tarefa somente para os homens, hoje em dia é muito comum mulheres quererem ganhar massa magra, afim de melhorar a forma do corpo.

Muitas mulheres acreditam que fazer musculação ou focar em uma dieta para ganho de massa muscular vai deixar musculosa. O fato é que as mulheres possui baixos níveis de testosterona no corpo, hormônio reconhecido por ajudar no aumento da massa muscular e o principal hormônio no corpo masculino.

Proteínas

ProteínaConsumir proteínas é importante para qualquer tipo de dieta, seja ela para emagrecer ou ganhar massa muscular. As proteínas é o principal nutriente para reparação, manutenção e construção dos músculos.

Além disso, a proteína é importante para a saúde da pele, unha e cabelo. Ou seja, se sua dieta é pobre em proteínas, com certeza você terá problemas de saúde e estéticos como queda de cabelo constante, calvície, pele feia, etc.

As proteínas estão presente em alimentos como carne animal (peixe, bovina, aves), ovos, leite e alimentos devirados do leite.

Termogênico

Os termogênicos não são ideais para o ganho de massa muscular. Porem eles contribuem para isso devido ajudar o corpo a queimar mais calorias (gordura). Assim, você terá um corpo mais definido e consequentemente os seus músculos ficaram mais saudáveis.

Existem vários termogênicos no mercado que podem te ajudar nesse objetivo. Kimera é um dos mais conhecidos e consumidos do momento.

Existem muitos alimentos que também possui esse efeito termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo de maneira constante. Alguns deles são:

  • Canela

  • Pimenta vermelha

  • Café

  • Chá verde

  • Hortelã

  • Gengibre

  • Curry

  • Cebola

  • Folha de mostarda

  • Água e óleo de coco

  • Chá mate

  • Água gelada

Treino intenso

Treinar intensivamente fazem castigar os músculos, causando microlesões em nível celular. Desse jeito, você conseguirá um bom aumento de massa muscular.

Fazer treinos de musculação concentrado e intenso é o melhor tipo de treino para ganhar massa muscular e tonificar seus músculos. Os exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT) também podem ser ótimos para esse objetivo e praticar algum esporte como Muay Thai também é uma boa.

Por isso, monte um cronograma e intercale os dois treinos durante toda semana.

Durma profundamente

SonoÉ durante o sono que os músculos se regeneram e crescem, devido o sono ser vital para a síntese das proteínas e para a hipertrofia. Durante o sono diversos hormônios são liberados em sua corrente sanguínea, que potencializarão a reconstrução muscular e a síntese proteica.

Para ter uma noite de sono tranquila e profunda é aconselhável não consumir cafeína 8 horas antes de dormir, o motivo é que ela atrapalha o sono. Nicotina (cigarro) e álcool também não podem ser consumidos horas antes do sono.

Uma boa dica é colocar luzes brilhantes em seu quarto. Essas luzes impedem que seu corpo comece a produzir a ajuda natural do sono, a melatonina. Então, diminua as luzes, desligue a TV e fique longe do computador.

7 Esportes que todo mundo deveria fazer

Meu primeiro artigo não poderia ser com um tema diferente, pois eu AMOOOO praticar esporte.

E o artigo de hoje vou falar de 7 esportes que todo mundo deveria fazer por pelo menos 1 dia. 🙂

1- Muay Thai

Muay ThaiO Muay Thai é um esporte que comecei no final de 2015 e até hoje pratico com paixão.

Para quem não sabe, o Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa conhecida como Thai Boxe ou Boxe Tailandês e revela um método de combate corpo a corpo muito agressivo. É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano.

Existem muitos benefícios para quem pratica Muay Thai, o principal deles são:

  • Melhora o desempenho corporal

  • Maior estabilidade

  • Maior flexibilidade

  • Maior força

  • Maior agilidade

  • Queima gordura

  • Aumenta o metabolismo

  • Tonifica o corpo

  • Melhora a autoestima

  • Melhora a coordenação motora

Agora você já deve ter entendido os motivos o qual eu pratico esse esporte até hoje. Caso você nunca fez, vale muito a pena fazer pelo menos uma aula experimental. É muito bom!! 😉

2- Boxe

BoxeContinuando no ramo das lutas, tem o boxe que é um esporte que pratiquei durante 1 ano. Esse é um esporte de contato em que se enfrentam dois indivíduos que lutarão unicamente com seus punhos envolvidos em luvas especiais com os quais se golpearão e cuja principal condição será golpear em cima da cintura dentro de um quadrilátero que se encontra especialmente concebido para esse fim.

Esta modalidade se tornou um esporte popular em vários países. É um estilo de arte marcial cada vez mais procurado nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

Seus principais benefícios são:

  • Melhora a saúde cardiovascular

  • Maior força

  • Maior agilidade

  • Tonifica o corpo

  • Melhora a autoestima

  • Combate o estresse

  • Defesa pessoal

  • Melhora a concentração

Se você gosta de luta ou quer fazer algo diferente, praticar boxe pode ser uma ótima alternativa.

3- Canoagem

CanoagemA canoagem eu pratico desde 2013 quando fui em uma represa no interior de São Paulo. Para quem não sabe a canoagem é um esporte náutico, praticado com a utilização de canoa ou caiaque.

A canoagem de velocidade é uma modalidade Olímpica desde 1932, sendo posteriormente adicionada também a Canoagem Slalom em 1972, a qual depois disso passou 6 edições dos Jogos sem aparecer e depois disso apareceu em todos os Jogos.

Existem vários tipos de canoagem, entre elas estão: caiaque polo, caiaque de velocidade, caiaque de Slalom, Freestyle, Kayaksurf e caiaque de maratona.

4- Futebol americano

Futebol americanoComo o nome já diz, o futebol Americano é um esporte Americano. Esse tipo de esporte cresce cada vez mais aqui no Brasil. Esse esporte extremamente inteligente, tático e encantador; se aproxima muito mais de um jogo de xadrez que de uma luta de UFC por mais que à primeira vista possa não parecer.

Com certeza, esse é um belo e curioso esporte que todos deveriam fazer pelo menos um dia sequer.

5- Capoeira

CapoeiraA capoeira é ao mesmo tempo uma luta e uma arte. Para jogar capoeira precisamos de um ritmo, ditado pelo atabaque, pelo berimbau e pelo agogô. Essa música é bem característica. Dois parceiros, de acordo com o toque do berimbau, executam movimentos de ataque, defesa e esquiva.

Sua história vem na época da escravidão no Brasil. Muitos negros foram trazidos da África para o Brasil para trabalhar nos engenhos de cana-de-açúcar, nas fazendas de café, nas roças ou nas casas dos senhores. A capoeira era uma forma de luta e de resistência.

Entre os principais benefícios da capoeira estão:

  • Desenvolve a força corporal

  • Desenvolve a flexibilidade

  • Reduz o estresse

  • Reduz a ansiedade

  • Promove a interação social

E falando em interação social, veja esse vídeo de uma pegadinha sobre a capoeira, é muito legal. Eu adorei!

6- Handebol

HandebolEsse talvez, seja o esporte coletivo menos praticado no Brasil. Em termos gerais, é um esporte com bola, em que duas equipes disputam quem marca mais gols. Diferente do futebol, o handebol é praticado com as mãos.

O ato de um jogador se deslocar quicando a bola é chamado de drible. A mão do jogador deve estar sempre aberta para que tenha um melhor domínio sobre a bola e, ao contrário do basquetebol, não é permitido conduzir a bola durante o drible.

Algumas das principais regras desse esporte é o jogador não pode segurar a bola por mais de três segundos ou dar mais de três passos com ela.

Com certeza esse é um esporte muito interessante e desafiador para praticar.

7- Golfe

GolfeDe forma resumida, o golfe é um esporte no qual os jogadores usam diversos tipos de tacos para arremessar uma bola para uma série de buracos numa vasta extensão de terreno, usando o menor número possível de tacadas.

As competições de golfe são geralmente pontuadas em função do menor número de tacadas individuais, ou stroke play, ou a pontuação mais baixa em cada buraco individual durante uma ronda completa de um jogador ou de uma equipe, ou jogo por buraco.

Infelizmente praticar golfe aqui no Brasil pode ser considerado caro, esse talvez seja o motivo que faz esse esporte ser pouco praticado aqui no país.