Você conhece os benefícios do pêssego?

Pêssego

O pêssego é uma fruta pouco falada entre as pessoas.

Ela é uma fruta muito poderosa, excelente para compor um cardápio rico em nutrientes essenciais para nosso organismo, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Ela é uma fruta muito poderosa, excelente para compor um cardápio rico em nutrientes essenciais para nosso organismo, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

Eu não sei se você sabe, mas o pêssego contém vitamina A, C e do complexo B. Além disso, a fruta é rica em antioxidantes e em sais minerais como o ferro, magnésio, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês, carboidratos, fibras e cálcio.

Quais os benefícios do pêssego?

Pêssego benefícios

Assim como as folhas verdes, o pêssego é rico em antioxidantes que ajudam a combater a formação de radicais livres que possam causar alguns tipos de câncer e doenças crônicas como o Alzheimer.

O magnésio presente no pêssego pode ser um ótimo aliado para a saúde cardiovascular. Isso porque o magnésio ajuda a manter a regularidade dos batimentos cardíacos e colabora para o controle da pressão arterial.

Além disso, o magnésio presente no pêssego também pode proporciona prevenção e alívio de diversos problemas de saúde mental e nervosa. Além disso, o magnésio é reconhecido por aliviar a intensidade das dores de cabeça e das enxaquecas, bem como por reduzir a sua frequência.

Assim como boa parte das frutas, o pêssego também pode ser um ótimo aliado contra o excesso de peso. Afinal, a fruta é rica em fibras o que faz a sua digestão ser mais lenta, o que dá mais saciedade por mais tempo.

Uma outra razão que faz a fruta ser ótima aliada no emagrecimento é devido ela ter poucas calorias. Portanto, se você deseja emagrecer em definitivo, considere incluir o pêssego em sua alimentação do dia a dia.

O pêssego também possui betacaroteno, que é uma substância que pode trazer ótimos benefícios a saúde, em especial a pele. O betacaroteno ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela.

Além disso, o betacaroteno presente no pêssego ajuda a proteger os olhos. Sua ação melhora a visão e pode contribuir para reduzir a incidência de catarata.

Vale destacar que a deficiência de betacaroteno na alimentação pode causar cegueira noturna, olhos secos ou inflamados e irritação da pele.

Agora você consegue entender o porque o pêssego é tão importante para sua saúde dos olhos e da pele? 🙂

Um outro ótimo benefício do pêssego é seu efeito diurético, que ajuda a reduzir doenças dos rins, fígado e bexiga, sendo um ótimo aliado na manutenção da boa função renal. Seus benefícios para os rins e fígado também se deve devido sua ação desintoxicante que ajudam a eliminar toxinas dos rins e fígado.

O potássio é um mineral muito importante para a saúde, já que participa da contração muscular, condução nervosa, frequência cardíaca e produção de energia. Logo, seu consumo diário é essencial.

E um pêssego médio contém cerca de 285mg de potássio, o que significa aproximadamente 14% da quantidade de potássio que devemos consumir diariamente. Por isso, o consumo de pêssego é uma ótima estratégia para bater o consumo diário de potássio.

Por fim, o pêssego pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, bolos, tortas e ao natural.

Fique atento ao comprar pêssego, pois é necessário atentar para as suas características. A fruta deve estar com a casca firme e sem marcas de insetos. Para melhor conservação, guarde-o em geladeira.

Quer saber mais benefícios do pêssego? Então clique aqui e leia esse artigo com base científica!

Confira Todos os benefícios das folhas verdes!

As folhas verdes são obrigatórias para quem busca uma alimentação saudável. Essas folhas oferecem uma série de benefícios através das suas vitaminas e mineiras essenciais para a saúde.

Confira os benefícios

Folhas VerdesAs folhas verdes cai bem em qualquer dieta, seja ela com gasto calórico ou deficit calórico. Elas são carregas de nutrientes fundamentais para o funcionamento correto do corpo humano.

A alface, por exemplo, é um alimento muito comum entre as saladas e é uma boa fonte de vitamina C, potássio e ferro. A vitamina C é um nutriente essencial para o aumento do sistema imunológico, ela reduz os sintomas de gripes e resfriados e ajuda a combater a pneumonia e infecções pulmonares.

O espinafre possui alto teor de potássio e baixo de sódio, o que auxilia no controle da pressão arterial. O alimento ainda contem vitamina K, cálcio, fósforo, ferro, vitamina C, vitamina A e antioxidantes.

Os antioxidantes são moléculas capazes de conter os danos oxidativos provocados pelos radicais livres que por sua vez aceleram o envelhecimento precoce e contribui para que o sistema imunológico do corpo diminua.

Alimentos com poder antioxidantes como o espinafre é considerado uma espécie de estimulante sexual feminino. O motivo é que a ação antioxidante desses alimento contribuem para o corpo trabalhar de maneira correta, isso significa um aumento do fluxo sanguíneo e consequentemente mais sangue chega as partes íntimas do homem e da mulher aumentando em si a libido e o desempenho sexual.

E boa parte das folhas verdes são carregados de antioxidantes. Entretanto, consumir folhas verdes contribuem para na melhora da saúde sexual.

A acelga é outro alimento muito benéfico à saúde. O que chama atenção nessa folha verde é o ácido siríngico e as fibras, que ajudam a regular os níveis de açúcar do sangue. Além disso, a folha também possui vitaminas B6, C e K, potássio, fósforo.

A rúcula possui cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C. Também é rica em fibras, melhorando o trânsito intestinal e prevenindo doenças como o câncer de cólon. E assim como outras folhas verdes a rúcula é rica em antioxidantes essenciais para uma boa saúde.

O repolho é rico em vitaminas A, C e K, potássio e ferro. Essa folha verde carrega propriedades cicatrizantes e auxilia na melhora do sistema imunológico. Já o repolho roxo tem antocianinas, substâncias com propriedades anti-inflamatórias que quando consumido regularmente, ajuda a reduzir a inflamação do organismo, colaborando para redução de problemas como artrite e doenças cardíacas.

Não podemos escolher da couve, muito utilizada em sucos detox. Esse alimento é rico em cálcio, fósforo, ferro е minerais fundamentais раrа à formação е manutenção dos ossos е dentes е à proteção dо sangue. A vitamina A presente no alimento é essencial à boa visão е à saúde dа pele.

O brócolis tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama. Ele ainda ajuda acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

A chicória ou escarola ajuda na limpeza do fígado e é ótima para quem tem problemas relacionados com a visão.

No vídeo abaixo é mostrado como fazer uma nutritiva e deliciosa salada de chicória, veja:

O fato é que para quem busca emagrecer é fundamental o consumo dessas folhas verdes, porquê além de fornecer vitaminas e minerais essenciais, elas também são baixas em calorias, ou seja, folhas verdes em excesso não engorda.

Dicas para aumentar o desejo sexual no casamento

Muitos casais quando casam passam por uma “crise no sexo” devido o comodismo junto com a falta de libido.

Assim como uma nova atividade na vida, o início do relacionamento é maravilhoso onde ambos mantêm a curiosidade e a disposição sexual em alta. Nesta fase inicial muitos casais costumam ter uma alta frequência de atividade sexual, que tende a estabilizar com o passar do tempo.

Mas com o passar do tempo, ambos começam se acostumar e acabam fazendo as mesmas coisas na cama o que acaba perdendo o estímulo um no outro, por isso inovar é a principal estratégia para um casal não perder o estímulo um no outro e sempre manter a libido em alta.

Entretanto, muitos casais pensam que quanto mais relações sexuais tiverem, melhor será o relacionamento, o que é um erro clássico. A verdade é que não existe um número de relações que seja considerado normal ou esperado nos relacionamentos.

Por isso a quantidade de vezes que um casal deve fazer sexo é a frequência que agrada a ambos. Muitos casais se sentem confortáveis fazendo 2x por semana, outros acabam gostando de uma frequência um pouco maior como 5x por semana, por isso que não existe um número correto de vezes para se fazer sexo.

Muito melhor do que a quantidade é a qualidade do sexo. Afinal, ter relações sexuais em que ambos saiam satisfeitos, sentindo-se apreciados e relaxados deve ser o objetivo.

Falta de libido

Falta de libido no casamentoMuitos casais sofrem com a falta de libido. Esse problema é um conjunto de vários fatores como o sedentarismo, má alimentação e a falta do estímulo do parceiro.

É muito comum no casamento as pessoas se acomodarem e acabam deixando de lado a aparência junto aos cuidados da saúde.

O sedentarismo pode trazer grandes prejuízos a saúde e entre esses prejuízos é a perda da libido e a diminuição do desempenho sexual. Com todos esses riscos muitos homens e mulheres acabam indo atrás de algum remedio para impotência o que pode tornar mais grave a situação.

Uma dica interessante é o casal fazer a atividade física juntos, isso pode tornar muito mais estimulante para ambos.

A alimentação também deve ser uma preocupação de ambos, por isso consuma alimentos que ajudam melhorar sua vida sexual te deixando com mais energia e disposição. Alimentos como verduras, legumes e frutas são sempre bem-vindos em qualquer alimentação e por isso devem ser consumidos com frequência.

Estimular o seu parceiro a se cuidar também pode ser uma ótima estratégia para manter a chama da paixão no casamento e consequentemente aumentar a libido e o prazer. Por isso, ter hábitos saudáveis também ajudam melhorar a aparência.

Cuidar da aparência também é cortar o cabelo, fazer a barba, comprar roupas que combinem com seu corpo, comprar perfumes que agradem ambos e sempre manter a higiene pessoal. Simples atitudes assim podem fazer total diferença em um relacionamento.

Alimentos que melhoraram o desempenho sexual

A alimentação tem um papel muito importante em nossa vida sexual.

Isso porquê através da alimentação que conseguimos:

  • Aumentar o apetite sexual;

  • Aumentar a fertilidade;

  • Melhorar o desempenho sexual;

  • Combater a impotência;

  • Combater a ejaculação precoce.

Alimentos que contribuem para a vida sexual

Alimentos que melhoraram o desempenho sexualExistem muitos alimentos que quando consumidos regularmente podem dar um ótimo upgrade na vida sexual.

Basicamente exitem dois tipos de alimentos que são considerados como viagra natural masculino e feminino. Os alimentos vasodilatadores e os afrodisíacos.

Os alimentos vasodilatadores são ótimos porquê eles ajudam a dilatar a parede dos vasos sanguíneos. Com isso a uma melhora na circulação e estimulam a chegada de nutrientes para o corpo todo, inclusive para as partes genitais do homem e da mulher.

Em consequência disso, há um aumento gradativo na energia, disposição e apetite sexual. Para os homens, a vasodilatação pode até mesmo deixar o pênis mais ereto e duro.

Os melhores alimentos vasodilatadores são:

  • Beterraba

  • Espinafre

  • Chocolate amargo

  • Alho

  • Melancia

  • Soja

  • Banana

  • Pimenta vermelha

  • Aspargo

Já os alimentos afrodisíacos é capaz de trazer a sensação de bem-estar, fazendo que o apetite sexual seja estimulado tanto em homens como em mulheres.

Além disso, o consumo regular desses alimentos aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a líbido.

Os principais alimentos afrodisíacos são:

  • Alho

  • Alecrim

  • Aipo

  • Amêndoas

  • Amendoim

  • Amêndoas

  • Catuaba

  • Gengibre

  • Folhas verdes

  • Mel

  • Ostras

  • Pimenta vermelha

Um outro tipo de alimento pouco falado são os antioxidantes, ele já foi falado aqui nesse site por ajudar a melhorar a aparência. Entretanto, seus benefícios não param por ai.

Os alimentos antioxidantes contribuem para a eliminação dos radicais livres do organismo.

Grandes quantidades de radicais livres no organismo pode aumentar as chances de desenvolver a impotência sexual, que é quando o homem não consegue ejacular, ou quando o pênis não sobe.

Além disso, os radicais livres contribuem para a diminuição da libido de homens e mulheres.

Os alimentos antioxidantes que você pode ingerir em sua dieta são:

  • Frutas no geral;

  • Legumes e verduras no geral;

  • Óleo de coco;

  • Linhaça;

  • Ovo.

Dicas e Hábitos saudáveis para melhorar sua aparência

Domingão terminando e nada melhor começar a semana cuidando da aparência. E por esse motivo que vou passar algumas dicas e hábitos saudáveis para você ficar mais atraente e irresistível.

Consumir antioxidantes

AntioxidantesTer uma dieta rica em antioxidantes é uma ótima maneira de melhorar a pele e prevenir doenças do coração.

O motivo é que os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres que são a principal causa para o envelhecimento precoce da pele e das células.

As melhores fontes dessa importante substância são:

  • Frutas cítricas;

  • Linhaça;

  • Aveia;

  • Azeite de oliva;

  • Abacaxi;

  • Couve;

  • Espinafre;

  • Mamão;

  • Óleo de coco.

Durma profundo

Dormir profundamente é muito importante para manter a qualidade da pele, mente e do corpo em geral. Além disso, dormir profundamente reduz a tensão e a ansiedade, diminuindo os pés de galinha e as rugas de expressão da testa.

Vários estudos e pesquisas internacionais já demonstraram que dormir bem previne obesidade e até diabetes.

Cirurgia

Cirurgia plásticaEssa não é uma dica para todos. Somente para aqueles que possuem uma boa quantia de dinheiro ou que deseja gastar afim de melhorar a aparência. A cirurgia plástica pode ser uma ótima opção para melhorar sua aparência.

Hoje cada vez mais pessoas estão fazendo cirurgia para melhorar esteticamente. As mais feitas são a rinoplastia, abdominoplastia e lipoaspiração. A primeira é uma cirurgia de nariz que tem como principal objetivo melhorar a harmonia facial através do nariz e corrigir falhas do mesmo. A rinoplastia preço vai de 3 mil a 15 mil reais dependendo do caso.

Já a abdominoplastia tem como objetivo retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. O preço dessa cirurgia pode variar de 3 mil a 12 mil reais.

E a cirurgia de lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flanos, costas ou braços. O preço desta cirurgia pode variar muito, vai de 2 mil a 30 mil reais.

Hidrate

A hidratação com água e bebidas saudáveis são muito importante para a pele, principalmente ao lutar com os danos causados pelo sol.

Dicas de beleza como a esfoliação podem ser muito benéficos para a pele. Porem, esfoliar demais pode ser péssimo para a pele, pois você removerá a barreira de proteção que a sua pele tem. E uma vez removida, a pele ficará exposta a toxinas ambientais e aos danos do sol, causando o envelhecimento dela.

Banho frio ou morno

Banho frio ou mornoO banho extremamente quente pode prejudicar a camada manto lipídica da pele, responsável pela textura macia. Além disso, estimula a dilatação dos poros e pode provocar coceiras na pele.

E tomar banho frio ou morno é a melhor opção para a saúde e aparência da sua pele, pois ambos não ressecam a pele.

Além disso, as buchas também podem acabar com a suavidade da pele quando usadas diariamente.

Alongue-se

Se alongar é muito importante pois ele melhora a flexibilidade muscular e promove o estiramento das fibras musculares, aumentando o seu comprimento.

Se alongar antes da pratica de atividade física também é muito importante. Pois ao realizar um alongamento, ocorre um aviso para o corpo de que você está iniciando uma sequência de movimentos que vão além dos movimentos realizados no dia a dia e que não causam grande impacto nos músculos, ossos e articulações.

Exercite-se

Exercitar-seSe exercitar é uma ótima maneira de ser mais atraente, pois deixa o corpo mais em forma. Além disso, a atividade física ajuda no emagrecimento, tonifica os músculos, melhorar a circulação sanguínea, reduz o estresse e depressão.

Existem muitas opções de atividades que você pode começar a fazer, algumas delas são: caminhada, corrida, musculação, exercícios aeróbicos, lutas, pilates e Yoga.